sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O glamour, a 3x4 e um bebè

Foto 3x4, essa complicaçao da vida moderna. Foto 3x4 é uma das coisas mais chatas do mundo. Primeiro porque serve pra documentos e demais ferramentas da burocracia, que sao coisas que aporrinham a vida das pessoas. E aí voce é imigrante nas europas e tem q comparecer religiosamente cada ano pra renovar os papeles. Ou els papers, na evoluçao linguistica do catalao.

Nunca conheci ninguem que ficasse bem em foto 3x4. É que sempre é um negócio tao burocrático, vc ta sempre com aquela cara de "aihn, foto de documento...", nao pode rir, a pressa, as maquinas do metro de tirar fotos -aquelas q aparecem na amelie poulan, sempre tiram as piooores fotos, (ou deve ser pq eu nao vejo sem oculos e saem aquelas coisas, com olhar sexy de tatu na chuva). Mentira. A unica pessoa que ficou bem numa 3x4 q eu ja vi foi da terceira colocada no concurso miss brasil 2007. Era incrível. Mas ela era quase uma miss, elas tem holofotes e fotografos proprios.

Aí eu assisti Gilda, achei o Fellini um genio por conta da Sylvia do la vitta é bella, blablabla, divas, existencialismo, misoginia, etc etc, mil coisas pela cabeça. No fim eu queria ter o glamour da Rita Hayworth, mas nao se pode ter glamour com as unhas "daquele jeito". Dia de diva e nem era sábado...! Blabla, corta isso, hidrata aquilo, tira o bigodinho frida khalo, etc etc. e putz, eu tinha q tirar uma 3x4 pros papers! Qual melhor maneira de amenizar imperfeiçoes e olheiras numa 3x4 q vc vai ter q olhar cada vez q pega a identidade...? Um make-up dignificante! Mas sem exageros, pq quem anda maquiada de dia é secretaria e aeromoça. Só um corretivinho, lapisinho, um nadinha de blush, afinal, o encosto de diva dizia q eu nao precisava de muita coisa pra ficar dé-vi-na.!

Estudio de fotos, que agora só fazem revelaçao digital e imprimem coisas bregas, tipo canecas e toalhas com a foto do seu filho como lembrança da primeira comunhao. blé.
-Oi moço, preciso de uma 3x4 pra DNI (q é a identidade, o meu chama NIE pq eu sou estrangeira, mas eu sou lá de ficar dando muita explicaçao?)
- Ah tah, só preciso tirar foto desse bebê.

Aí eu olhei pro bebê. O recentissimo fruto do amor de uma familia paquistani. O senhor e a senhora muito distintos em seus trajes culturais. O senhor segurava o bebe e trajava um lustroso bigodao. E o bebe tinha pelos na testa. Inteira, até as sombrancelhas. Era quase o chewbacca, tadinho. Ainda bem q cresce, melhora.

Meu glamour foi rir do lado de fora da loja.

3 comentários:

Mariana Marchesi disse...

Sábado é dia de ser perua. Só q no meu caso, é sempre perua pobre. Eis que descendo a Augusta ganho um flyer. A princípio achei q era de puteiro (parecia um pouco, mesmo), mas logo vi que tinha ganhado uma depilação de cortesia.

E de graça, minha gente, até injeção na testa. E depilação com cera. Mas o que não me deixou dúvidas foi a perspicácia do nome do lugar: Pello Menos.

Bearantes disse...

Acho q isso devia virar um post, com direito a todos os trocadilhos do nomninho...!

hauhauahauhuaha

Mariana Marchesi disse...

PS: depois q fiz uma imagem mental do bebe com pelos na testa, tenho pesadelos todo dia.

Acho q os pais dele deviam leva-lo no Pello Menos.