quarta-feira, 7 de maio de 2008

813

Esta manhã, insuflada de espírito cívico, acordei mais cedo, e ao invés de ir para o trabalho como de costume, me dirigi às paragens do Itaim Bibi, que é lugar de exercer a cidadania. Após longa caminhada chego ao Cartório Eleitoral, vazio.

Pego minha senha e aguardo. Dois números me separam do meu objetivo. Uma velhinha se senta ao meu lado, acompanhada de seu filho um tanto amalucado.

Começa o diálogo de situação:
VOVÓ - Tá indo rápido hoje, né?
EU - Pois é, q bom. (fazendo a simpática)

(Segundos de silêncio. Parecia encerrada a interação. O filho olha para o prédio um-por-andar em frente)

FILHO - Aqui só mora corrupto.
VOVÓ - O que?
FILHO - Aqui só mora corrupto. A alta sociedade comete os piores crimes que se podem imaginar.
VOVÓ - Pois é. Uma hora, a filha mata os pais, agora os pais matam a filha...
FILHO - É, rico é assim, um horror. Se fosse pobre já matava logo é todo mundo.

(Risos. 812. Eu imagino se vão demorar muito pra chamar a minha senha)

FILHO - É o fim do mundo, pode acreditar. Vc vê, lá na China. Parece q já morreram mais de 600!
VOVÓ - Pois é, e agora esses terremotos aqui. Mas também, ficam fazendo metrô embaixo e esses prédios desse tamanho em cima! Fica tudo oco.
FILHO - E também tem o petróleo, que eles tiram do centro da Terra.
EU - Não, não é bem do centro da Terra...
VOVÓ - É do mar, não é? Tiram é do mar.
EU - ...
FILHO - Isso, e de onde tiram fica tudo oco.
VOVÓ - Daí constroem esse monte de coisa em cima da terra que é uma casquinha. Treme tudo mesmo!
FILHO - E vcs vão ver quando as calotas polares derreterem. Daí vai ter nego boiando pra tudo quanto é lado.

(discutiram ainda carga tributária e cartão corporativo. Estavam passando pelos problemas do mundo em 180 segundos. Quando temi que eles começassem a falar sobre filosofia, chamaram minha senha e eu voei sobre os guichês)

5 comentários:

Breno Soutto disse...

Huahuhuha

Ri mto

Espere as eleições e meu post de escravo eleitoral!

Mariana Marchesi disse...

Ptz! Vc foi escravizado pelo "maior evento deste país"? (palavras do cartaz à cata de voluntários)

Bearantes disse...

Quando meu pai trabalhava nas eleiços (ou festa da democracia) ele sempre levava aqueles leitinhos de soja no saquinho plastico pra mim! Sorte com as votaciones, breno!

Alias, sensacional o post! Pq eles tiram tudo e fica tudo oco mesmo!

Breno Soutto disse...

Eu trabalho nas eleições!

É uma constante: Há eleições, encontrarei a Nicole na EEPSG Prof. André Xavier Gallicho. Os dois escravos da justiça eleitoral... e agora, nem leitinho de soja tem mais

Pelo menos roubo um monte de material da justiça eleitoral

Anônimo disse...

Meu, adorei a lógica não-lógica (pq faz sentido apesar de absurdo!)

HAHAHAHAHAHAH