terça-feira, 27 de maio de 2008

Eurovisión

Tirando o pó do ovo frito...

Essa semana aconteceu um negocio bem engraçado aqui, no meio do meu final de semeste corno e dos retramites porque me roubaram a carteira com os documento tudo dentro,para a glória e o glamour de ser furtada nas oropa.

No sabado a noite, depois do dia inteiro trabalhando cornamente nos meus trabalhos de final de semestre, teve lugar a gala do eurovisión, o festival europeu de música, com muitas luzes, efeitos especiais, balés-chacrete, glitter e muito, muito glamour. Cada país da europa, mais israel e turquia manda seu glorioso representante, geralmente vencedores do "ídolos/fama" local eleito em galas nacionais, devidamente escolhidos pelo público por voto telefonico. Na verdade é mega cafona e praticamente todo mundo canta em ingles- tipo ingles com sotaque do azerbaijao, metaleiros da finlandia, oito wanna-be mariah carey...! É a bizarria popstar institucionalizada. Tem até os fanáticos eurovisao que viajam atrás do festival, uma veadagem sem fim.

Como nao podia deixar de ser, existem várias tentativas malignas de implosao do eurovision, essa grande gala européia do paetê e dos bailarinos-chacrette. Alguns países ocidentais adquiriram a mania de mandar candidatos freak no festival.

Tipo, o que a frança mandou, cantando em ingles

Um coral de mulheres-barbada e um cara que canta aspirando hélio....


A Espanha levou uma piada oficial. Uma puta idéia de um humorista catalao que pegou violentamente (plataformou no myspace e ganhou a gala local, para odio e veneno dos eurofision fanatics), vendeu um bilhao de toques de celular e deixou todo mundo cantando essa mardita musiquinha. Com voces, Rodolfo Chikilicuatre com Baila el chiki chiki:





Mas quem levou esse ano foi um russo, o russo dima bilau ops dima Bilan, Dima (que deve ser um apelido russo pra dmitri, classico perfume do boticario de anos atrás), se apresentou com o campeao olimpico de patinaçao artística e um violinista húngaro com uma balada beeem mela-cueca. Porque o leste europeu leva o eurovisión muito a sério...
Bearantes num momento cultural muito video-show...

perrea, perrea!

3 comentários:

Lívia disse...

e eu que achava que os calouros do raul gil eram o limite...

aaah!!! amei os frenceses barbados com o cantor e sua bola de hélio...

aliás, isso me deu muitas idéias para a "Queixal de l'entenimient".

BEIJO!!

Bearantes disse...

nao, laives... existe mais cafonice concentrada no mundo...! hauhauhauaa

Mariana Marchesi disse...

Ai, caralha.

E bia, o primeiro vídeo não tá funcionando mais!! snif...