sábado, 8 de março de 2008

Em Dublin, onde tudo pode acontecer.

Um blog pheeno. E me atrevo a escrever com PH e um double "e" com som de um "i". Tambem me atreverei a escrever sem acentos ou regras. Quero aproveitar essa liberdade poetica que so um teclado gringo pode me proporcionar.





Por que um blog pheeno? Diretamente da ZL para a capital da Irlanda, o Ovo Frito com Champagne tem o prazer de anunciar seu primeiro correspondente internacional: Kim Basinger contara todas as suas desventuras ou a de seus roommates semi-alfabetizados que se inspiraram em Sol para fazer a America na Europa - uma lagrima de sangue mareja em meu olho amendoado direito nesse momento.



Eis que tenho a magnifica sorte de estar numa familia-feliz-irlandesa. Obviamente, sou sortudo, mas tambem brasileiro. Logo e impossivel uma chuva de diamantes ininterrupta em minha vida. Dois dias apos minha chegada, aterriza na residencia de Cherry Ave um brasileiro que nao desiste nunca. 30 anos, alguns filhos, uma mulher devidamente embuxada e abandonada na Floresta Tropical-Brasil e , claro, sem a minima nocao de como falar "Como vai voce?" em ingles.

Malandro e malandro, mane e mane: nesse infortunio do destino me tornei baby-sitter de pseudo-pai-de-familia-querendo-fazer-a-Sol. Okay. Ate ai, tive uma criacao crista e pude pensar nas 259 recompensas que Jesus poderia me enviar a Terra devido a minha bondade e pureza no coracao. Peguei na mao e o ajudei a abrir conta no banco, a ir na imigracao...

Mas a PROVA maior ainda estava por vir. Porque ter direito a um pedacinho no ceu nunca foi barato, meus caros. Alias, creio que depois dessa terei direito a uma nuvem ao lado dos Kennedy e de Lady Di. Eis:

Manha

-Ow, mano, ta cocando - (sejam inventivos e vejam um c-cedilha)

-Entao coce, oras - disse eu, sempre pragmatico.

-Mas ta cocando aqui o - disse o desesperado, apontado para as partes em que o Demo habita.

-Ca-ra-lho!

E assim fui em procissao a farmacia. Com muito amor no coracao, orientei-o:

-Peca para ele algo que " fight against crab lice".

-Nao, mano. Nem sei falar isso. Quebra essa ae - disse o infeliz, cocando as partes, e eu desejando quebrar mesmo era a cara dele.

Fui eu a farmacia fazer o pedido. Com toda dignidade e orgulho latino expliquei o problema. Quando acabei o relato dos desaventurado, fui obrigado a ouvir do atendente:

-OH MY GOD!!!


6 comentários:

Mariana Marchesi disse...

Chato não conhece fronteira, minha gente! (em todos os sentidos)

Mas Kim, satisfaça a minha curiosidade ardente, e me diga como chama o remédio pra chato na terra de Saint Patrick.

Breno Soutto disse...

O Kim nunca fala isso


Aqui é o bom e velho pioletal. Anuncio aos 4 ventos pq um dos meus orgulhos é ter tido chato...


Outro é ter ensinado o kim a falar crab lice

Bernardo disse...

um viva, também, à depilação.

Bearantes disse...

So-cuerro, onde é que voces andam e fazem coisinhas???

ah, kim, a correspondente internacional numer o um do huevo frito e champanhe soc jo!

Ainda que a irlanda deve ter coisas bem mais bizarras e pitorescas que a catalunha! Atualmente, o meu record é um churrasco de cebolinhas gigantes, os bons e velhos calçots!
www.bearantes.multiply.com

cuidaar da sol deve ser meijmo dosis!

Mariana Marchesi disse...

Nossa, temos um correspondente na Irlanda e outra na Catalunha!

Breno Soutto disse...

Para provar q caca tem no mundo inteiro, espalhamos nosso captadores de bosta