terça-feira, 25 de março de 2008

os males da brasilidade nas oropa

Acabou de acontecer nesse minuto. Mas o entendimento geral da situaçao demanda explicaçoes prévias.

Entonces q fugindo da especulaçao imobiliaria e das freiras fofoqueiras que queriam me assassinar aumentando violentamente minhas taxas de colesterol e sódio, eu mudei pra um bairro calmo e tranquilo dos suburbios de barcelona, q nem é tao suburbio assim, uma vez q em 15 minutos eu estou em pleno centro geométrico e geografico de bc., ou seja, é praticamente centro em padronagens paulistanas...! De portalense vizinha da avenida paulista e miolinho cult, tornei-me portanto uma habitante de Hospitalet de Llobregat, sem o glamour do eixample (o bairro centrico e chique), mas com uma sensacional oferta de lojas de paquistanis que só fecham as 11 da noite, e abrem de domingo, coisa que os supermercados e lojas em geral daqui nao fazem...!Além de uma xarxa de bibliteques (rede de bibliotecas, em catalao) sensacional!!! Vai ser brasileiro na europa, bem! é xique no urtimo!

O caso é que como eu, varios imigrantes também foram arrastados para nossos queridos arrabaldes, como acontece com toda grande cidade q se preze, desde os tempos do império
romano e antes até.

Entao eis que estou eu, feliz da vida com minhas meias roxas-fabercastell, contrastando com a bonita manta laranja do ikea que cobre meu sofá, tb utilizado como escritório, laptop no colo estudando politicas de financiamento de instituiçoes culturais (prático, sem deixar de ser cult, como convém a uma ex-letranda), quando alem do corrente reggaeton (uma praga do
naipe do funk) dominicanos do vizinho do lado, ou da vizinha de baixo que briga com os filhos em arabe ou alguma outra lingua do capeta, e que me da muito medo, ouço acordes familiares e pegajosos, seguidos de uma voz clara e famosa de certa cantora que deve ser parente do Quércia pela cara de cavalo... Até aí, tudo bem, até o Harmonia do Samba vem tocar na espanha com as mulatas do salgueiro, e Ivetão vai tocar ate no rock in rio madrid, vêee se eu mereço... Eis (de novo) que surge uma vozinha, ressucitante dos idos de 1996-97, sucesso nacional e logo desaparecido...Netinho, aquele que se fantasiava de sergio mallandro com uns bonezinhos coloridos e cantava coisas tipo ôoooo miiiiiilaaaaaaaa e afins....!Deste nao foi só umma música. Foi praticamente o cd inteiro!

Se começar a tocar o créu por aqui, juro que me jogo da sacada! depois catem meus caquinhos pela rua e pela loja do paki, que nunca fecha!

Com licença, eu vou comer o resto da feijada de sábado...

Deixo-os com uma muito intrutiva demonstraçao da tosquidade hispánica. Vai ser bom inclusive pra aumentar vosso já vasto vocabulário!

petò!

8 comentários:

Lívia disse...

como se diz "caráleo" em catalão??

Mariana Siqueira disse...

Culpe a globalização. Globalização com 10 anos de atraso, globalização todavia.

E salve a baianidade nagô.

Bernardo disse...

Quem é a cantora com cara-de-cavalo barra parente do quércia?
boiei.


Axé em alguns passos para iniciantes, vulgo Bia:

\o

\o/

_o_

\o/


*legenda:
o = cabeça
\ e afins = bracinhos ao alto, dobrados ou não

Bearantes disse...

oi bernardo!

em resposta à sua pergnta, a cantora cara de cavalo éeee

Ivete Sangalo!

sim, era a maldita poeiraaaaaaaaa


gostei da usa aula de axé, vou mandar pros meus amigos catalaes!

Mariana Marchesi disse...

HUHUHUHUUH! Até um tempo atrás, eu pensava q \0/ era tipo peixinho barrigudinho.

Vieeeeiraaaaa... Vieeeeiraaaaa...

Joana Conceição disse...

Beatrice,

Se tocar o créu, Isabela nele!
Joga do sexto andar!

Te amo,
saudades,
Rach

Anônimo disse...

Caralho em catalão pode ser "cigala"

Mariana Marchesi disse...

Bia, me diz. PQ O MUCHACHO TA DANÇANDO NO MEIO DOS CARALHINHOS???