segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cafonice

Devo confessar que tenho uma certa admiração pelo cafona. Eu até escrevo de um jeito cafona. E não só o brega estiloso-descolado-cool, mas também aquele cafonão ligeiramente embaraçoso, tipo miniaturas de gesso vagabundo compradas em lojinhas de 1,99.

Isso é só um pretexto para eu postar aqui a lista de tudo o que é cafona, kitsch e brega no mundo. Vale tudo: do concreto ao abstrato.

(A idéia não é minha e a lista conta com contribuições alheias. Sintam-se à vontade pra adicionar o que quiserem a ela)


1- Estrogonofe

2- Casamento da prima

3- Formatura

4- Cheiro de rosa

5- Futons

6- Intercâmbio na austrália

7- Miami

8- Pétalas de rosa

9- Loiro platinado

10- Baunilha

11- Legging

12- Natal

13- Homem careca no conversível importado

14- Fanta

15- Tatuagem de henna

16- Piercing no umbigo

17- Dourado

18- Calça corsário

19- Curtir fossa

20- Cacatuas de cristal

21- Sovacos

22- Tango

23- Serenata

24- Morumbi

25- Champanhe, lógico.


9 comentários:

Mariana Marchesi disse...

And the oscar goes to... Cacatuas de cristal. Sabe, de todas as coisas listadas, nao consegui achar nada mais cafona q isso! No mais:

Rosas são cafonas das pétalas às pontas dos espinhos.

Se existe alguma distinção entre os dois termos, elevarei piercing no umbigo à categoria "brega".

Sovacos, coitados, não são cafonas, são condição existencial. Cafona é propaganda de desodorante! Aliás, acho q propaganda de absorvente deveria ser acrescentada à lista.

Fanta é cafona, mas fanta-uva é divino.

Eu acrescentaria, abaixo do louro-platinado, lentes de contato coloridas. Cafonéééérrimo!!

Entre os eventos cafonas, eu acrescentaria festa de fim de ano de empresa. Elas podem até ser bem-intencionadas, mas são inevitavelmente cafonas.

Eu já fiz uma tatuagem de henna. Acho q todo mundo já fez uma algum dia. Uma cafonice sem fim, ainda mais quando vc está na praia e depois fica com uma marca branca no lugar onde outrora havia uma tatuagem...

Lívia disse...

como se fosse a tele-sena, eu marquei aqui os pontos q eu fiz... isso sim é super chique!

1, 3, 5, 9, 10, 11, 12, 17, 18, 24 e 25!

Bearantes disse...

Cacatuas de cristal, realmente ganham o oscar... especialmente aquelas feitas de "pedras brasileiras", rosa, verde...
Agrego europeidades cafonas:
1. Casaco de Pele. Sim, aqui as tiazonas adora desfilar com seus casacos de pele. Todas elas com a pele plastificada, maquiaderrima e aqueles perfumes de.. tia-velha-e-rica, o mesmo glamour fake das tiazonas da oscar freire,shopping iguatemi, shoping higienopolis, se achando o bichinho de pelucia chique com o casacao de pele. na epoca das cavernas, era coisa de povão. Sem contar q se pegar chuva, deve feder horrores...
Pior q isso, so as bacanas q compram roupa na Zara do iguatemi e se acham as chiques. Zara na europa é quase a C&A, nao tem nadade glamour.

Legging pra mim é roupa da Lacraia

As pessoas aqui nao tem pudor de combinar marrom com preto.

Estrogonofe nao é brega, é alegria! Especialmente os que a sueca fazia!

Coxinha e quibe poderiam se firmar na lista brega?

mais cafona que champanhe: sidra cereser!

Mariana Marchesi disse...

Mais dois itens pra lista: nomes de cores de esmalte e de tintura de cabelo.

Viva o acaju e o "rouge diva".

Luis Gustavo disse...

Faltou DEBUTANTE e BLUSH!

Breno Soutto disse...

Gorda de maiô floral


Isso me entristeceu no reveillon

Mariana Marchesi disse...

Maiô, em geral. Mostra tudo, menos a barriga, essa parte impudica do corpo. E ainda deixa uma marca boniiiiita de sol.

Unknown disse...

Não esqueçam de uma cafonice que todos adoram: Videokê! Quem não se divertiu ao som hediondo produzido pelos videokês, que mais parecem saídos de um video-game das antigas, tipo um NES ou Master System?

PITA BRAGA CÔRTES disse...

INCLUIR,
ISQUEIRO QUE ACENDE LUIZINHAS
COLORIDAS.
piercing no umbigo...uaus....Mas um dia...Tatuagem Vai entrar nessa lista....ah vai....um dia Vai