quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

os ditosos ares da lusitania

Pois entonces que, por uma questao de logistica de passagens aéreas, acabei concertando passar o carnaval em terra brasilis, do lado de baixo do equador, onde nao existe pecado, na esperança de matar a gringaiada de inveja com o tom de pele dourado-laranja-verão tropical. Em São paulo chove a cântaros, crio fungos nas canelas , molho os sapatos e nao há mais blusas de frio disponiveis... alegria? Sim, de ver os amigos que andam por aqui e que são doces, mas nao sao de açúcar! (ok, momento piegas)

Eu voei de TAP. o voo da TAP e a sua larga escala em Lisboa me forçaram uma experiencia na lusitania, que merece um espaço no ovo-frito-e-champanhe. Quer coisa mais ovo frito e champanhe que horas no aeroporto de Lisboa?

Num tal que cheguei as 8 da manhã no Aeroporto da Portela (acabo de me inteirar. O aeroporto do Rio devia se chamar Aeroporto da Mangueira). Até as 14h30, quando da partida do meu voo, fiz muitas coisas uteis:
1. cochilar no banco da sala de espera, do lado da barraquinha de chilli beans. Quando eu levantei, os atendentes me deram bom-dia.
2. ensaio fotográfico do aeroporto de lisboa. Tinha um grande cofrinho pras pessoas fazerem doações ao UNICEF. Dentro e só tinha REAIS! E a foto do cartaz do cofrinho, tinha uma menininha negra q tinha uma enorme mosca na bochecha, á guisa de pinta.
3. caminhadas pelo aeroporto. A pracinha de restaurantes, cheia de azulejinhos e nomes de escritores era super fofa. Da pontezinha q dava acesso a essa pracinha, dava pra ver vaaarias muçulmanas sendo revistadas...
4. mais caminhadas no aeroporto. Olhar aviao taxiando é muito deprimente. Ainda mais quando faltam 4 horas pro seu sair...

Polianicamente, aprendi muitas utilidades em portugal, e com os filminhos legendados pela tap!

que a publicidade portuguesa nao superou as riminhas infames...











Que voce deve dizer "estou" quando atende o telefone!
Que café com leite é "garoto"
E que os gerundios em portugal nao existem, simplesmente porque os telemarquetings do brasil ficaram com todos!

reflexao do dia: pastel de belém nao traz a felicidade, mas sim o pao de queijo e as carolinas!

Era uma casa portuguesa com certeeezaaaaaa

5 comentários:

Mariana Marchesi disse...

Oh, mas é claro que Portugal traz felicidades. Principalmente quando penso que crianças lá são "putos". E que muitos portugueses não chamam mais a fila de bicha por causa da zombaria dos colegas de língua portuguesa.

Mas imaginem a alegria suprema de ver uma português em Porto Alegre mandar seus putos pegarem a bicha pra comprar um cacetinho.

Se Jesus me ama, um dia me fará ver esta cena.

Lívia disse...

se é para portugal, há um novo terminal!! hahahahahahahahaha!! essa foi a melhor! algo do tipo... foi pra portugal, perdeu o lugar! hahahahahaha!!

Breno Soutto disse...

Saiu ao vento, perdeu o assento


mas convenhamos, vá... aqui temos o
"prá você ficar legal
melhor é Melhoral"

Sem falar q Melhoral, por si, já é a infêmia de nome

Lívia disse...

hahahaha!! verdade...

imagina se o Lactopurga resolvesse mudar de nome pra Cagol...

hahahahahahaha!!!

Mariana Siqueira disse...

Publicidade infame é internacional!

hahaha

\o/